Anéis de Curso: a tradição está na moda!
Já ouviu falar em Anéis de Curso? Tradicionalmente oferecidos àqueles que estão a terminar a sua vida académica, estas jóias têm vindo a ganhar cada vez mais destaque, no mundo da moda como um acessório must-have para todos os dias.
Inspirados na Igreja católica que utilizava os Anéis Episcopais para distinguir os seus Cardeais, Bispos e Papas e nas antigas condecorações da realeza europeia, os Anéis de curso surgiram com o objetivo de distinguir e homenagear aqueles que estavam prestes a terminar a sua vida académica. Em Portugal, a tradição chegou em meados da década de 1950 e desde aí que tem vindo a crescer o número de entusiastas de norte a sul do país neste tipo de jóias.
Tradicionalmente, os Anéis de Curso são produzidos em ouro de 19,2 kilates, mas hoje em dia é possível encontrá-los em diferentes modelos e materiais, como ouro de 9 kilates ou prata. Segundo a tradição, as cores das pedras preciosas estão relacionadas com o curso académico do finalista mas, cada vez mais surgem novas cores, fruto da procura cada vez maior deste tipo de artigos para o uso no dia-a-dia.
Pedras/Gemas dos Anéis de Curso
De acordo com a tradição, estes são geralmente oferecidos pelos pais ou entes próximos e continuam a ser, nos dias de hoje, um símbolo de persistência e sucesso.
Conheça abaixo a coleção de Anéis de Curso disponíveis na Loja do Ouro.