O mercado de metais preciosos pode ser complexo e, infelizmente, existem cada vez mais pessoas a aproveitarem-se da desinformação para enganar e burlar quem procura vender ouro. No entanto, não deixe que isso o desencoraje. Com as informações corretas e algumas precauções simples, é possível vender ouro e ganhar um rendimento extra de forma segura e legal. Descubra, abaixo, as nossas dicas e truques para que possa vender o seu ouro de forma segura:
Acompanhe as cotações diárias do ouro para garantir que vende pelo melhor valor . Mas, atenção, nunca conte apenas com o valor da cotação. Este valor diário diz respeito ao valor do ouro novo e, por isso, ao vender, será sempre por um valor inferior uma vez que se trata de ouro usado ou em segunda mão.
Pesquise e informe-se sobre a reputação do comprador antes de fechar qualquer negócio. Procure por avaliações, comentários ou reclamações de outros clientes. Verifique se a empresa ou pessoa física tem uma licença válida para operar e se está registrada em órgãos reguladores competentes. Na Loja do Ouro somos Avaliadores Oficiais licenciados pela Casa da Moeda, contando já com 14 anos de experiência no mercado de avaliação de metais preciosos.
Nunca aceite a primeira oferta que receber. Visite ou entre em contato com diferentes compradores de forma a poder comparar as ofertas de cada um. Só assim poderá garantir que vende ao melhor preço e evitar vendas subvalorizadas.
Familiarize-se com as leis e regulamentações relacionadas à venda de ouro na sua região. Isto ajudará a proteger os seus direitos e a garantir que segue todos os procedimentos legais.