A Imprensa Nacional Casa da Moeda certificou Paulo Cordeiro, Sara Alves e Catarina Alves, como Avaliadores Oficiais INCM, mediante aprovação em exame de Avaliador Oficial Imprensa Nacional Casa da Moeda o qual decorreu na Contrastaria de Lisboa.
Enquanto avaliadores de artigos com metais preciosos, efectuamos Avaliações Oficiais Certificadas para efeitos comerciais, judiciais, de partilhas, de bens patrimoniais, seguros e para tribunais.
Aceda aqui à Lista de Avaliadores Licenciados pela Imprensa Nacional Casa da Moeda.
O que é uma Avaliação Certificada?
Uma avaliação certificada é uma avaliação com validade legal, redigida com detalhe discriminando ao pormenor os artigos nela contida, identificando o seu valor individual e características intrínsecas. A avaliação certificada tem validade de apresentação junto de qualquer entidade oficial, nomeadamente: tribunal, ou para qualquer outro fim como herança, fins patrimoniais, partilhas etc, conforme Lei 98/2015 artigo 47.
Dispomos de seguro de responsabilidade civil, conforme previsto no artigo 54.º do Regime Jurídico da Ourivesarias e das Contrastarias, aprovado pela Lei n.º 98/2015, de 18 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 120/2017, de 15 de setembro (RJOC), e nos artigos 11.º e seguintes da Portaria n.º 333-B/2017, de 3 de novembro.
As condições especiais deste seguro estão disponíveis no site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões e podem ser consultadas aqui:
Seguro obrigatório para Avaliador de Artigos com Metais Preciosos